banner1
banner rastos quimicos group
banner global march

panfleto small
Panfletos Céu Limpo 1-2-3
para imprimir


Petição Pública Logotipo

Home / Contacto

 

partly cloudy


Céu Unico Europeu
INAC - Instituto National de Aviaçãi Civil, I.P.





 

1. Contrato CÉU ÚNICO - "A venda do céu português em 2010"

Desde do ano de 2010 o governo português autorizou a pulverização do espaço aéreo em Portugal, embora que antes já havia pulverização do lado ouest do Atlântico, de onde vieram nuvens tóxicas em menor quantidade e practicamente „invisíveis“ no continente.
Em 2014 temos mais de 10.000 pessoas activas em Portugal, na luta contra "Rastos Químicos" ou Geoengenharia - muito mais pessoas estão a ficar alertas, e milhares de pessoas no mundo inteiro onde os governos dos Estados Unidos, da Europa, da Ásia, da Rússia e nos outros continentes já estão a pulverizar desde há 30 anos ou mais.

"Céu Único Europeu
É um programa que tem como metas a organização do espaço aéreo europeu de uma forma mais racional, aumentando a sua capacidade de acomodação dos voos ao mesmo tempo que assegura níveis elevados de segurança operacional em toda a Europa.

As linhas de ação principais do programa são:

  • Estabelecer um quadro para a tomada de decisões e para o melhoramento das condições de operação dos voos;
  • Promover as adaptações das organizações e dos sistemas no sentido de assegurar aquele melhoramento, traduzido em aumentos de eficiência, e do balanço custo-eficácia com manutenção, ou de melhoramento do nível de segurança operacional.

O lançamento formal do programa foi marcado pela publicação de quatro Regulamentos do Parlamento Europeu e do Conselho, em 20 de abril de 2004:
Tais Regulamentos foram alterados pelo Regulamento (CE) n.º 1070/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de outubro de 2009, a fim de melhorar o desempenho e sustentabilidade do sistema de aviação europeu."